Pular para o conteúdo principal

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO

Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana.
Para aqueles que conseguirem ler até o fim!

Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2


Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo.

Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração.

De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros assuntos e situações que ocupam a minha mente. Sou tentado diariamente a gastar, a ambicionar e até tomar emprestado e ficar ansioso com isso.

Sou persuadido com bons argumentos a trabalhar 10 a 12 horas por dia 6 a 7 dias por semana, a fim de que tenha capacidade financeira para manter o meu estilo de vida adquirindo coisas e mais coisas. O tempo com meus filhos e esposa tendem a tornarem-se curtos e sem significado profundo.

Possivelmente, se continuar assim, penso que a minha família irá se fragmentar e muito em breve meu lar já não mais oferecerá um lugar de paz para os meus queridos se refugiarem das pressões do mundo.

Percebo de vez em quando que minha mente está estimulada com tanta intensidade, que não posso mais escutar aquela voz suave e tranqüila do Espírito Santo que orienta minha vida.

São muitas notícias, revistas e jornais, cartazes chamativos, e-mails, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, filmes, programas, ofertas de produtos e serviços. São lindas e abastadas modelos nas revistas, na TV e na internet, que querem me fazer acreditar que a beleza externa é o mais importante.

Percebo também que minha esposa possa estar também muito cansada para gastar um tempo comigo à noite. Ela também tende a ficar muito ansiosa com as coisas que são oferecidas à ela e uma insatisfação ronda seu coração quando não estamos aproveitando nosso tempo com o Senhor. Já ouvi dizer que se o tempo para o relacionamento conjugal estiver escasso e raso, o homem e a mulher são tentados a procurar o amor que necessitam em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará a família rapidamente.

São tantas coisas que querem tomar o lugar de Cristo em minha vida: Papai Noel e festas, para que nos esquecermos da necessidade do significado real do Natal; Coelho da Páscoa, para substituir a ressurreição de Jesus Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Um carro novo, uma casa mais bonita, uma viagem..., tantas possibilidades de distração em excesso, que geralmente fico exausto!

O computador me toma tanto tempo que não sobra tempo nem de pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, meus filhos que também estão sendo bombardeados pelo desejo de ter, querem parques de diversão, esportes e filmes, Playstation, atividades e mais atividades.

Na igreja quando participo de encontros corro o risco de me envolver em mexericos e conversas sem importância, e quando isso acontece saio com a consciência pesada. Conversas vazias, sem Cristo, sem alimento espiritual, mas em muitas reuniões desse tipo não faltam comentários ferozes, arrogância, individualismo, falta de misericórdia. O tempo também é muito escasso e as pessoas querem logo ir para outro lugar após as reuniões de celebração. Isso não acontece com freqüência quando o ambiente é uma festa fora do ambiente eclesiástico.

São tantas causas que acho nobres e importantes a serem defendidas, que não tenho nenhum tempo para buscar a solitude com o Senhor Jesus Cristo. Me pego de vez em quando então, buscando em minhas próprias forças, as soluções para os problemas meus e dos outros.

Que correria! Não tenho tempo nenhum ficar a sós com o meu Senhor e muito menos para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas pela obra graciosa da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
Que o Senhor nos ajude a colocar Ele sempre em primeiro lugar em nossas vidas, é esse lugar que Ele deveria ocupar!!! Cynthia de Castro

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O BARCO FURADO DA JUSTIÇA PRÓPRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24 Esta é uma declaração muito honesta de uma nova criatura que está sendo tratada pela obra da cruz de Cristo. Caracteriza alguém que sendo impactado pelo caráter de Cristo reconhece em si, sua inadequação, finitude e carência da graça e misericórdia de Deus. Durante seu tempo de ministério terreno, Jesus Cristo foi ouvido por pessoas de todas as classes sociais que o rodeavam. Enquanto ensinava aos seus discípulos, Ele os desafiava a refletirem sobre a Palavra de Deus e suas vidas. Certo dia, Jesus lhes propôs uma parábola, referindo-se especificamente àqueles que se consideravam justos e desprezavam os outros (Lucas 18.9-14). Ele falou de dois homens que subiram ao templo com o propósito de orar: um era fariseu, e o outro, publicano. Os fariseus pertenciam ao grupo religioso judaico, que se distinguia pela estrita obediê...

Música ou ministério?

Música ou ministério? O único ‘ministro de música’ acerca do qual o Senhor dirá: ‘Bem está, servo bom e fiel’ é aquele cuja vida confirma o que suas letras estão dizendo, e aquele cuja música é a parte menos importante de sua vida. Glorificar ao único que é digno tem de ser o mais importante objetivo do ministro. São palavras de Keith Green - Trata-se de um músico cristão norte-americano, cujo curto ministério teve grande influência na vida e formação ministerial de muitas pessoas. Gravou seu primeiro trabalho cristão em meados da década de 70, com pouco mais de 20 anos. Faleceu em 1982, vítima de um acidente aéreo, aos 28 anos de idade. Você pode saber mais sobre ele em www.lastdaysministries.org (site em inglês) O termo ‘ministro de música’ foi mais usual no passado; hoje nem tanto. Hoje dizemos ‘pastor de adoração’, ministro de louvor, músico cristão, etc. Mas creio que a declaração acima vale para qualquer um que em sua ministração use música ou qualquer outro tipo de a...