Pular para o conteúdo principal

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO

Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana.
Para aqueles que conseguirem ler até o fim!

Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2


Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo.

Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração.

De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros assuntos e situações que ocupam a minha mente. Sou tentado diariamente a gastar, a ambicionar e até tomar emprestado e ficar ansioso com isso.

Sou persuadido com bons argumentos a trabalhar 10 a 12 horas por dia 6 a 7 dias por semana, a fim de que tenha capacidade financeira para manter o meu estilo de vida adquirindo coisas e mais coisas. O tempo com meus filhos e esposa tendem a tornarem-se curtos e sem significado profundo.

Possivelmente, se continuar assim, penso que a minha família irá se fragmentar e muito em breve meu lar já não mais oferecerá um lugar de paz para os meus queridos se refugiarem das pressões do mundo.

Percebo de vez em quando que minha mente está estimulada com tanta intensidade, que não posso mais escutar aquela voz suave e tranqüila do Espírito Santo que orienta minha vida.

São muitas notícias, revistas e jornais, cartazes chamativos, e-mails, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, filmes, programas, ofertas de produtos e serviços. São lindas e abastadas modelos nas revistas, na TV e na internet, que querem me fazer acreditar que a beleza externa é o mais importante.

Percebo também que minha esposa possa estar também muito cansada para gastar um tempo comigo à noite. Ela também tende a ficar muito ansiosa com as coisas que são oferecidas à ela e uma insatisfação ronda seu coração quando não estamos aproveitando nosso tempo com o Senhor. Já ouvi dizer que se o tempo para o relacionamento conjugal estiver escasso e raso, o homem e a mulher são tentados a procurar o amor que necessitam em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará a família rapidamente.

São tantas coisas que querem tomar o lugar de Cristo em minha vida: Papai Noel e festas, para que nos esquecermos da necessidade do significado real do Natal; Coelho da Páscoa, para substituir a ressurreição de Jesus Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Um carro novo, uma casa mais bonita, uma viagem..., tantas possibilidades de distração em excesso, que geralmente fico exausto!

O computador me toma tanto tempo que não sobra tempo nem de pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, meus filhos que também estão sendo bombardeados pelo desejo de ter, querem parques de diversão, esportes e filmes, Playstation, atividades e mais atividades.

Na igreja quando participo de encontros corro o risco de me envolver em mexericos e conversas sem importância, e quando isso acontece saio com a consciência pesada. Conversas vazias, sem Cristo, sem alimento espiritual, mas em muitas reuniões desse tipo não faltam comentários ferozes, arrogância, individualismo, falta de misericórdia. O tempo também é muito escasso e as pessoas querem logo ir para outro lugar após as reuniões de celebração. Isso não acontece com freqüência quando o ambiente é uma festa fora do ambiente eclesiástico.

São tantas causas que acho nobres e importantes a serem defendidas, que não tenho nenhum tempo para buscar a solitude com o Senhor Jesus Cristo. Me pego de vez em quando então, buscando em minhas próprias forças, as soluções para os problemas meus e dos outros.

Que correria! Não tenho tempo nenhum ficar a sós com o meu Senhor e muito menos para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas pela obra graciosa da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
Que o Senhor nos ajude a colocar Ele sempre em primeiro lugar em nossas vidas, é esse lugar que Ele deveria ocupar!!! Cynthia de Castro

Postagens mais visitadas deste blog

Você Já Nasceu de Novo? Parte 1

Você Já Nasceu de Novo? por J.C. Ryle Esta é uma das questões mais importantes do cristianismo. Jesus mesmo disse: “ Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus ” (Jo 3.3). Não é suficiente responder: “Eu pertenço a uma igreja cristã; portanto, suponho que já nasci de novo”. Milhões de cristãos nominais não manifestam nenhuma das características e sinais de serem pessoas nascidas de novo, os sinais e características que as Escrituras nos apresentam. Você gostaria de conhecer as marcas distintivas e as características de alguém que nasceu de novo? Preste atenção; eu as mostrarei utilizando a Primeira Carta de João. Primeiramente, João afirma: “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado… todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado ” (1 Jo 3.9; 5.18). Uma pessoa nascida de novo, ou seja, regenerada, não comete o pecado como um hábito. Não peca mais com seu coração, sua vontade e toda a sua inclinação natural, como o
  A intimidade do Senhor... A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmo 25.14 Lendo a Bíblia encontramos do começo ao fim orações e conversas com Deus. A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, crendo que Ele nos ouve e deseja essa comunhão conosco. No entanto, com o avanço da tecnologia, o acúmulo de atividades e nosso pragmatismo, corremos o risco de passarmos o dia inteiro sem desejar que a vontade de Deus seja feita em cada área de nossas vidas. As tecnologias podem consumir nossa atenção; muitas atividades, podem consumir nosso tempo; o pragmatismo, pode consumir nossa fé e a comunhão com Deus, quando conseguimos resolver nossos problemas ou não temos grandes necessidades. É muito fácil sermos teóricos ou apenas técnicos a respeito da oração. Podemos obter muitas informações bíblicas e isso não significar nada em nossa fé e prática cristã. Nossas reações podem ser desesperadoras em tempos de aflição e descuidadas

COMO UM HOMEM PECADOR PODE APROXIMAR-SE DE DEUS QUE É TOTALMENTE SANTO? (1)

Nenhuma pessoa em seu estado mental saudável, entrará na jaula de um leão faminto sem o entendimento que será devorado. Será inevitável sua morte, mesmo que sua intenção seja a das melhores. De maneira semelhante, podemos considerar a morte certa de um pecador que tentar ficar na presença de Deus que é santo, mesmo tentando ser o melhor ser humano possível. Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Êxodo 33:20. A Bíblia nos diz que não há nenhum justo sequer na face da terra. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Salmos 14:2-3. O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Romanos 3:10-11. Do homem sob a condenação do pecado e destinado a morte, a Bíblia diz: Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais