Pular para o conteúdo principal

QUE NEGÓCIO É ESSE DE TER UMA NOVA VIDA?


Essa NOVA VIDA nasce em Cristo e somente Nele podemos receber por graça uma tão grande salvação. Isso se dá quando uma pessoa crê que na morte de Cristo o que a Bíblia chama de natureza perversa, velho homem, pecado, iniqüidade, ou seja, o que nos separa de Deus e nos leva para o inferno, foi crucificada juntamente com Ele. Mas, não parou por aí, pois se ficássemos na morte tudo teria se acabado por ali e nossa salvação não teria acontecido. Deus ressuscitou a Jesus Cristo, e nós juntamente com Ele ressuscitamos para uma nova vida. É por isso que hoje Cristo pode ser o centro da vida de todo aquele que crê. Ser a NOVA VIDA em você.

MAS, PORQUE SALVAR CARA? SALVAR DO QUE, MEU?

Porque na Bíblia está escrito que Jesus Cristo morreu na cruz para que “todo aquele que nele crer não morra, mas viva eternamente” João 3:16b. Por que Jesus Cristo não somente nos salva da morte eterna, mas nos salva de nós mesmos. Eu e você sabemos como é o ser humano na sua essência. Sabemos por que nascemos neste mundo – e até que Jesus Cristo troque o coração de uma pessoa, a sua intenção poderá até ser aparentemente boa, mas na prática sempre será egoísta, má e destruidora.

Você pode me perguntar: Mas não há nada de bom no ser humano? Do ponto de vista de Deus, NÃO!

“Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” Salmo 14: 2,3.

Sabe o que impede de uma pessoa de viver essa NOVA VIDA? O amor que ela tem por si mesma e por todos os seus méritos! A Bíblia chama isso de JUSTIÇA PRÓPRIA.
Acha que pode chegar diante de Deus e dizer que merece uma vida boa, uma recompensa.

Sabe o que eu e você merecemos? Na boa! Merecemos o inferno!!!

Cruz Credo... Que coisa esquisita!

É isso mesmo!!! Pra muitos isso é loucura, mas pra outros é o PODER DE DEUS, véio!

A única maneira de perdermos essa VIDA VELHA é na CRUZ.

Pra você entender melhor me responda: O que um mentiroso merece? O que um assassino merece? O que um estuprador merece? O que um ladrão merece?... E o que um pecador merece?

“... a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4.

É por isso que a salvação é pela GRAÇA DE DEUS. Uma definição de graça que gosto muito é: “Deus dando e fazendo tudo por quem nada merece.” Não há nenhum valor agregado a minha pessoa e nem ao que eu possa fazer, que sirva de moeda de troca pelo que Jesus Cristo fez na cruz e pelo que Ele quer ser em mim.

Você entende isso?

Meu amigo, deixe de lado os teus achismos e creia no que Deus fez. Deixe de lado essa panca de legalzão, de bonzão e enxergue a verdade. Pra você e eu não tem outro jeito! Se não for Jesus Cristo tirando esse velho coração com esse sentimento besta de nos acharmos alguma coisa, o fim é morte cara! Somente Jesus Cristo pode viver essa NOVA VIDA em NÓS.

Foi por isso que Jesus Cristo se entregou para morrer naquela cruz. Foi a única maneira que Deus encontrou de fazer morrer a nossa natureza pecaminosa. Não sou salvo do pecado por meus méritos. Não sou salvo da morte eterna por causa de algo de bom que tenha feito, mas sou salvo porque em Cristo morri para o pecado, para mim mesmo e para o mundo.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:19, 20.

É verdade, ainda não consigo viver sem pecar, mas sabe de uma coisa? O pecado não mais me domina! Vivo pela fé no Filho de Deus! Vivo por Jesus Cristo e vivo para Jesus Cristo!

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15

E sabe mais de uma coisa???

Filipenses 3:12 ...”prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”
É isso ai mano! Espero que você possa crer e viver essa NOVA VIDA em Jesus Cristo!

Grande abraço!

Pr. Eric Gomes do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O BARCO FURADO DA JUSTIÇA PRÓPRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24 Esta é uma declaração muito honesta de uma nova criatura que está sendo tratada pela obra da cruz de Cristo. Caracteriza alguém que sendo impactado pelo caráter de Cristo reconhece em si, sua inadequação, finitude e carência da graça e misericórdia de Deus. Durante seu tempo de ministério terreno, Jesus Cristo foi ouvido por pessoas de todas as classes sociais que o rodeavam. Enquanto ensinava aos seus discípulos, Ele os desafiava a refletirem sobre a Palavra de Deus e suas vidas. Certo dia, Jesus lhes propôs uma parábola, referindo-se especificamente àqueles que se consideravam justos e desprezavam os outros (Lucas 18.9-14). Ele falou de dois homens que subiram ao templo com o propósito de orar: um era fariseu, e o outro, publicano. Os fariseus pertenciam ao grupo religioso judaico, que se distinguia pela estrita obediê...

Música ou ministério?

Música ou ministério? O único ‘ministro de música’ acerca do qual o Senhor dirá: ‘Bem está, servo bom e fiel’ é aquele cuja vida confirma o que suas letras estão dizendo, e aquele cuja música é a parte menos importante de sua vida. Glorificar ao único que é digno tem de ser o mais importante objetivo do ministro. São palavras de Keith Green - Trata-se de um músico cristão norte-americano, cujo curto ministério teve grande influência na vida e formação ministerial de muitas pessoas. Gravou seu primeiro trabalho cristão em meados da década de 70, com pouco mais de 20 anos. Faleceu em 1982, vítima de um acidente aéreo, aos 28 anos de idade. Você pode saber mais sobre ele em www.lastdaysministries.org (site em inglês) O termo ‘ministro de música’ foi mais usual no passado; hoje nem tanto. Hoje dizemos ‘pastor de adoração’, ministro de louvor, músico cristão, etc. Mas creio que a declaração acima vale para qualquer um que em sua ministração use música ou qualquer outro tipo de a...