Pular para o conteúdo principal

QUE NEGÓCIO É ESSE DE TER UMA NOVA VIDA?


Essa NOVA VIDA nasce em Cristo e somente Nele podemos receber por graça uma tão grande salvação. Isso se dá quando uma pessoa crê que na morte de Cristo o que a Bíblia chama de natureza perversa, velho homem, pecado, iniqüidade, ou seja, o que nos separa de Deus e nos leva para o inferno, foi crucificada juntamente com Ele. Mas, não parou por aí, pois se ficássemos na morte tudo teria se acabado por ali e nossa salvação não teria acontecido. Deus ressuscitou a Jesus Cristo, e nós juntamente com Ele ressuscitamos para uma nova vida. É por isso que hoje Cristo pode ser o centro da vida de todo aquele que crê. Ser a NOVA VIDA em você.

MAS, PORQUE SALVAR CARA? SALVAR DO QUE, MEU?

Porque na Bíblia está escrito que Jesus Cristo morreu na cruz para que “todo aquele que nele crer não morra, mas viva eternamente” João 3:16b. Por que Jesus Cristo não somente nos salva da morte eterna, mas nos salva de nós mesmos. Eu e você sabemos como é o ser humano na sua essência. Sabemos por que nascemos neste mundo – e até que Jesus Cristo troque o coração de uma pessoa, a sua intenção poderá até ser aparentemente boa, mas na prática sempre será egoísta, má e destruidora.

Você pode me perguntar: Mas não há nada de bom no ser humano? Do ponto de vista de Deus, NÃO!

“Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” Salmo 14: 2,3.

Sabe o que impede de uma pessoa de viver essa NOVA VIDA? O amor que ela tem por si mesma e por todos os seus méritos! A Bíblia chama isso de JUSTIÇA PRÓPRIA.
Acha que pode chegar diante de Deus e dizer que merece uma vida boa, uma recompensa.

Sabe o que eu e você merecemos? Na boa! Merecemos o inferno!!!

Cruz Credo... Que coisa esquisita!

É isso mesmo!!! Pra muitos isso é loucura, mas pra outros é o PODER DE DEUS, véio!

A única maneira de perdermos essa VIDA VELHA é na CRUZ.

Pra você entender melhor me responda: O que um mentiroso merece? O que um assassino merece? O que um estuprador merece? O que um ladrão merece?... E o que um pecador merece?

“... a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4.

É por isso que a salvação é pela GRAÇA DE DEUS. Uma definição de graça que gosto muito é: “Deus dando e fazendo tudo por quem nada merece.” Não há nenhum valor agregado a minha pessoa e nem ao que eu possa fazer, que sirva de moeda de troca pelo que Jesus Cristo fez na cruz e pelo que Ele quer ser em mim.

Você entende isso?

Meu amigo, deixe de lado os teus achismos e creia no que Deus fez. Deixe de lado essa panca de legalzão, de bonzão e enxergue a verdade. Pra você e eu não tem outro jeito! Se não for Jesus Cristo tirando esse velho coração com esse sentimento besta de nos acharmos alguma coisa, o fim é morte cara! Somente Jesus Cristo pode viver essa NOVA VIDA em NÓS.

Foi por isso que Jesus Cristo se entregou para morrer naquela cruz. Foi a única maneira que Deus encontrou de fazer morrer a nossa natureza pecaminosa. Não sou salvo do pecado por meus méritos. Não sou salvo da morte eterna por causa de algo de bom que tenha feito, mas sou salvo porque em Cristo morri para o pecado, para mim mesmo e para o mundo.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:19, 20.

É verdade, ainda não consigo viver sem pecar, mas sabe de uma coisa? O pecado não mais me domina! Vivo pela fé no Filho de Deus! Vivo por Jesus Cristo e vivo para Jesus Cristo!

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15

E sabe mais de uma coisa???

Filipenses 3:12 ...”prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”
É isso ai mano! Espero que você possa crer e viver essa NOVA VIDA em Jesus Cristo!

Grande abraço!

Pr. Eric Gomes do Carmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Já Nasceu de Novo? Parte 1

Você Já Nasceu de Novo? por J.C. Ryle Esta é uma das questões mais importantes do cristianismo. Jesus mesmo disse: “ Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus ” (Jo 3.3). Não é suficiente responder: “Eu pertenço a uma igreja cristã; portanto, suponho que já nasci de novo”. Milhões de cristãos nominais não manifestam nenhuma das características e sinais de serem pessoas nascidas de novo, os sinais e características que as Escrituras nos apresentam. Você gostaria de conhecer as marcas distintivas e as características de alguém que nasceu de novo? Preste atenção; eu as mostrarei utilizando a Primeira Carta de João. Primeiramente, João afirma: “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado… todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado ” (1 Jo 3.9; 5.18). Uma pessoa nascida de novo, ou seja, regenerada, não comete o pecado como um hábito. Não peca mais com seu coração, sua vontade e toda a sua inclinação natural, como o
  A intimidade do Senhor... A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmo 25.14 Lendo a Bíblia encontramos do começo ao fim orações e conversas com Deus. A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, crendo que Ele nos ouve e deseja essa comunhão conosco. No entanto, com o avanço da tecnologia, o acúmulo de atividades e nosso pragmatismo, corremos o risco de passarmos o dia inteiro sem desejar que a vontade de Deus seja feita em cada área de nossas vidas. As tecnologias podem consumir nossa atenção; muitas atividades, podem consumir nosso tempo; o pragmatismo, pode consumir nossa fé e a comunhão com Deus, quando conseguimos resolver nossos problemas ou não temos grandes necessidades. É muito fácil sermos teóricos ou apenas técnicos a respeito da oração. Podemos obter muitas informações bíblicas e isso não significar nada em nossa fé e prática cristã. Nossas reações podem ser desesperadoras em tempos de aflição e descuidadas

COMO UM HOMEM PECADOR PODE APROXIMAR-SE DE DEUS QUE É TOTALMENTE SANTO? (1)

Nenhuma pessoa em seu estado mental saudável, entrará na jaula de um leão faminto sem o entendimento que será devorado. Será inevitável sua morte, mesmo que sua intenção seja a das melhores. De maneira semelhante, podemos considerar a morte certa de um pecador que tentar ficar na presença de Deus que é santo, mesmo tentando ser o melhor ser humano possível. Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Êxodo 33:20. A Bíblia nos diz que não há nenhum justo sequer na face da terra. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Salmos 14:2-3. O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Romanos 3:10-11. Do homem sob a condenação do pecado e destinado a morte, a Bíblia diz: Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais