Pular para o conteúdo principal

A MINHA GRAÇA TE BASTA

"A minha graça te basta", disse o Senhor ao apóstolo Paulo (2 Co 12.9). Atualmente, em nossa cultura, o cristão olha com desdém para um conselho desses, vendo-o como simplista, não sofisticado e ingênuo. Pode você imaginar um dos modernos conselheiros profissionais, em seu programa no rádio, dizendo simplesmente a um ouvinte deprimido que a graça de Deus é suficiente para satisfazer a necessidade dele? A opinião contemporânea é utilitária, valorizando mais o conforto físico do que o bem estar espiritual, mais o amor próprio do que o ser igual a Cristo, mas as boas emoções do que o viver santo. Muitos cristãos que buscam um sentido de realização, têm voltado as costas para os ricos recursos de toda suficiente graça de Deus e, em lugar disso, estão em uma busca infrutífera por contentamento em ensinamentos humanos e vazios.
Outra evidência de que muitos estão perdendo a confiança na suficiência de Cristo é a crescente fascinação da igreja com a metodologia pragmática. O aconselhamento não é o único programa que suplantou o ensino, a comunhão, o partir do pão e a oração como atividades principais da igreja. Muitas igrejas têm deixado de enfatizar a pregação e a adoração para enfatizar o entretenimento, crendo, aparentemente, que precisam atrair os incrédulos por apelarem aos seus interesses carnais. Como se Cristo fora, de alguma forma, inadequado em si mesmo, muitos líderes da igreja crêem que precisam aguçar as fantasias das pessoas para poder ganhá-las. O espetáculo é a onda mais recente do evangelicalismo, a medida que igrejas e mais igrejas aderem a nova filosofia.
Esta é, precisamente, a praga que atacou Israel por todo o Antigo Testamento. Vez após vez, os israelitas colocavam sua confiança em carros e cavalos, alianças com o Egito, sabedoria carnal, riqueza material, poderio militar e outros meios humanos – tudo, menos na suficiência no Deus deles. A recusa de dependerem dos amplos recursos espirituais de que dispunham trouxe-lhes fracasso e humilhação. Ainda sim, a igreja comporta-se exatamente como Israel no Antigo Testamento. Em que isso dará? Será que o cristianismo bíblico desvanecerá por completo do cenário mundial, antes que a igreja adentre o terceiro milênio? “Quando vier o Filho do Homem, achará, por ventura, fé na terra?”(Lc 18.8)
A igreja está afundando num atoleiro de mundanismo e de auto-indulgência. Mas do que nunca, precisamos de uma geração de líderes dispostos a confrontar essa tendência. Precisamos de homens e mulheres piedosos, mais do que nunca, precisamos de uma geração de líderes dispostos a confrontar com a verdade de que em Cristo nós herdamos recursos espirituais suficientes para cada necessidade, para cada problema – tudo que conduz a vida e a piedade.


Extraído do Livro: Nossa Suficiencia em Cristo, de John F. MacArthur, Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana. Para aqueles que conseguirem ler até o fim! Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2 Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração. De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros ...

O QUE É SER UM CRISTÃO?

Tendo-o encontrado Paulo, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26 Χριστιανός - a palavra Christianos é um termo latinizado do grego, encontrado apenas três vezes no Novo Testamento e designa os seguidores de Cristo Jesus (Atos 11:26; 26:28; 1Pedro 4:16). Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26. A recém formada igreja em Antioquia era constituída de uma mistura de gentios e judeus de fala grega e aramaica. Nessa cidade os crentes em Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos – aqueles que seguem a Cristo. Não foram identificados pela naturalidade, pela cultura nem pelo idioma, mas pelo que tinham em comum – a vida de Cristo. Em Atos 26:28 lemos: Por pouco me persuades a me fazer cristão. Este fato foi descrito por Lucas da ocasião em que o apóstolo Paulo em Cesaréia foi arguido pel...