Pular para o conteúdo principal

SUFICIENTEMENTE SUFICIENTE

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.” (Martinho Lutero)

Vivemos dias em que muitos estão a buscar e esperar revelações e visões. Infelizmente, muitos irmãos sinceros tem sido iludidos por "mestres" malignos religiosos, pela influência da mídia ou por incredulidade na Bíblia, a Palavra de Deus. Tantos outros, por falta de conhecimento e discernimento da verdade distorcem as escrituras à seu bel prazer e dizendo que foi revelação de Deus.

Será que não dá para enxergar que tudo isso é obra do engano e que o propósito é distanciar as pessoas da simplicidade que há em Cristo???

2 Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Duas situações citadas nas Escrituras me chamam a atenção quanto a facilidade com que as pessoas mudam tão rápido de opinião. A primeira foi quando Jesus entrou em Jerusalém montado num burrico e as multidões o receberam como um profeta (Mateus 21:9), e pouco tempo depois queriam que Jesus Cristo fosse crucificado. O segundo caso ocorreu com o apóstolo Paulo (Atos 14.9) que por curar um paralítico desde o nascimento, as multidões queriam fazer sacrifícios de touros como se Paulo fosse um deus, porém pouco tempo depois apedrejaram-no até a morte.

Qual é a razão de tanto engano? Na minha avaliação, a causa é que muitos de nós tem dado mais ouvido a novelas, ao que a mídia diz do que a Palavra de Deus. Temos percebido que a televisão tem ditado o estilo de vida, as emoções as decisões do mundo. O que o sistema de comunicação de massa diz passa a ser o que as multidões crêem e fazem. Infelizmente, muitos evangélicos tem também andado neste trilho. Influenciados por líderes malignos, deixam totalmente a fé na verdade em busca do prazer, do que se vê, do que se sente e não a suficiência que há em Cristo.

Não podemos deixar sermos levados por ventos de doutrina, por pessoas que afirmam com muita veemência sobre assuntos que não conhecem e que pervertem a mente de muitos.


1 Timóteo 1.3-7 Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina,4 nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.5 Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.6 Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas,7 querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.


Efésios 4:14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Cristo é o nosso TUDO. Ele é o grande EU SOU. De nada mais precisamos senão da revelação de Jesus Cristo. Em Cristo Jesus está revelada toda a vontade de Deus. Tudo foi criado por Jesus e nEle tudo converge.

2 Pedro 3.3-13 sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências 4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; 6 pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. 9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 10 Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. 11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,12 aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Jesus Cristo foi feito da parte de Deus tudo aquilo que precisamos para a vida eterna.

E você, como está a sua fé?

Grande Abraço!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O BARCO FURADO DA JUSTIÇA PRÓPRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24 Esta é uma declaração muito honesta de uma nova criatura que está sendo tratada pela obra da cruz de Cristo. Caracteriza alguém que sendo impactado pelo caráter de Cristo reconhece em si, sua inadequação, finitude e carência da graça e misericórdia de Deus. Durante seu tempo de ministério terreno, Jesus Cristo foi ouvido por pessoas de todas as classes sociais que o rodeavam. Enquanto ensinava aos seus discípulos, Ele os desafiava a refletirem sobre a Palavra de Deus e suas vidas. Certo dia, Jesus lhes propôs uma parábola, referindo-se especificamente àqueles que se consideravam justos e desprezavam os outros (Lucas 18.9-14). Ele falou de dois homens que subiram ao templo com o propósito de orar: um era fariseu, e o outro, publicano. Os fariseus pertenciam ao grupo religioso judaico, que se distinguia pela estrita obediê...

Música ou ministério?

Música ou ministério? O único ‘ministro de música’ acerca do qual o Senhor dirá: ‘Bem está, servo bom e fiel’ é aquele cuja vida confirma o que suas letras estão dizendo, e aquele cuja música é a parte menos importante de sua vida. Glorificar ao único que é digno tem de ser o mais importante objetivo do ministro. São palavras de Keith Green - Trata-se de um músico cristão norte-americano, cujo curto ministério teve grande influência na vida e formação ministerial de muitas pessoas. Gravou seu primeiro trabalho cristão em meados da década de 70, com pouco mais de 20 anos. Faleceu em 1982, vítima de um acidente aéreo, aos 28 anos de idade. Você pode saber mais sobre ele em www.lastdaysministries.org (site em inglês) O termo ‘ministro de música’ foi mais usual no passado; hoje nem tanto. Hoje dizemos ‘pastor de adoração’, ministro de louvor, músico cristão, etc. Mas creio que a declaração acima vale para qualquer um que em sua ministração use música ou qualquer outro tipo de a...