Pular para o conteúdo principal

SUFICIENTEMENTE SUFICIENTE

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.” (Martinho Lutero)

Vivemos dias em que muitos estão a buscar e esperar revelações e visões. Infelizmente, muitos irmãos sinceros tem sido iludidos por "mestres" malignos religiosos, pela influência da mídia ou por incredulidade na Bíblia, a Palavra de Deus. Tantos outros, por falta de conhecimento e discernimento da verdade distorcem as escrituras à seu bel prazer e dizendo que foi revelação de Deus.

Será que não dá para enxergar que tudo isso é obra do engano e que o propósito é distanciar as pessoas da simplicidade que há em Cristo???

2 Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Duas situações citadas nas Escrituras me chamam a atenção quanto a facilidade com que as pessoas mudam tão rápido de opinião. A primeira foi quando Jesus entrou em Jerusalém montado num burrico e as multidões o receberam como um profeta (Mateus 21:9), e pouco tempo depois queriam que Jesus Cristo fosse crucificado. O segundo caso ocorreu com o apóstolo Paulo (Atos 14.9) que por curar um paralítico desde o nascimento, as multidões queriam fazer sacrifícios de touros como se Paulo fosse um deus, porém pouco tempo depois apedrejaram-no até a morte.

Qual é a razão de tanto engano? Na minha avaliação, a causa é que muitos de nós tem dado mais ouvido a novelas, ao que a mídia diz do que a Palavra de Deus. Temos percebido que a televisão tem ditado o estilo de vida, as emoções as decisões do mundo. O que o sistema de comunicação de massa diz passa a ser o que as multidões crêem e fazem. Infelizmente, muitos evangélicos tem também andado neste trilho. Influenciados por líderes malignos, deixam totalmente a fé na verdade em busca do prazer, do que se vê, do que se sente e não a suficiência que há em Cristo.

Não podemos deixar sermos levados por ventos de doutrina, por pessoas que afirmam com muita veemência sobre assuntos que não conhecem e que pervertem a mente de muitos.


1 Timóteo 1.3-7 Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina,4 nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.5 Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.6 Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas,7 querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.


Efésios 4:14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Cristo é o nosso TUDO. Ele é o grande EU SOU. De nada mais precisamos senão da revelação de Jesus Cristo. Em Cristo Jesus está revelada toda a vontade de Deus. Tudo foi criado por Jesus e nEle tudo converge.

2 Pedro 3.3-13 sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências 4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; 6 pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. 9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 10 Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. 11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade,12 aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Jesus Cristo foi feito da parte de Deus tudo aquilo que precisamos para a vida eterna.

E você, como está a sua fé?

Grande Abraço!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana. Para aqueles que conseguirem ler até o fim! Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2 Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração. De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros ...

O QUE É SER UM CRISTÃO?

Tendo-o encontrado Paulo, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26 Χριστιανός - a palavra Christianos é um termo latinizado do grego, encontrado apenas três vezes no Novo Testamento e designa os seguidores de Cristo Jesus (Atos 11:26; 26:28; 1Pedro 4:16). Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26. A recém formada igreja em Antioquia era constituída de uma mistura de gentios e judeus de fala grega e aramaica. Nessa cidade os crentes em Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos – aqueles que seguem a Cristo. Não foram identificados pela naturalidade, pela cultura nem pelo idioma, mas pelo que tinham em comum – a vida de Cristo. Em Atos 26:28 lemos: Por pouco me persuades a me fazer cristão. Este fato foi descrito por Lucas da ocasião em que o apóstolo Paulo em Cesaréia foi arguido pel...