Pular para o conteúdo principal

A LUTA

A LUTA

Amados irmãos, depois de refletir um pouco escrevi este texto. É bem curto e creio que ler agora será oportuno.

Considerei que temos quatro âmbitos de luta em nossa vida: Conosco mesmo, com Deus, com o próximo e contra as potestades malignas. Às vezes o motivo do nosso descontentamento produzido nas circunstâncias inquietantes, partem de uma luta conosco mesmo, onde no palco da vida, queremos ser o ator principal, e encenar conforme a nossa vontade e não conforme a do diretor. Nesse caso nossa luta também pode ser contra Deus, porém enxergamos somente o outro como a pedra que insistimos em tropeçar, contudo, sem perceber que as potestades malignas é que estão aproveitando nossa falta de discernimento.

Em outro caso, podemos ser de fato alvos da falta de amor do outro e assim terrivelmente solapados pela inquietação consumidora. Neste caso, a luta pode se tornar contra o outro, contra nós mesmos e contra Deus. Podemos também culpar o outro e o maligno. De qualquer maneira temos a tendência de achar o problema no outro, em Deus ou no maligno, nunca conosco mesmo.

Creio, entretanto, que Deus quer fazer algo conosco, com o outro e com o maligno. Percebo que na amorável benignidade de Deus Ele quer forjar em nós a atitude perfeita, a mais libertadora e a mais dolorosa e difícil para nós. Qual é??? Creio que constrangidos pelo amor de Deus Ele quer nos levar a crer e descansar na sua vontade, amar o outro e assim, levar o morrer de Cristo para que a vida Dele se manifeste em nosso corpo mortal. Só resta então "mandar o maligno para o inferno" com as suas artimanhas.

Eu sei..., as vezes e na maioria das vezes, não conseguimos ter fé. Insistimos em querer enxergar algo, enxergamos somente o outro para dar um murro na boca e cuspir na cara - não conseguimos discernir bem as coisas. Mas Deus sabe..., não somos mesmo nem de perto, capazes de fazer a coisa certa, na hora certa e da maneira certa. Por isso, como filhos Ele nos disciplina.

E então, o que fazer? Essa pergunta é ao mesmo tempo fácil e também difícil, depende de quão duro meu coração está para o amor de Deus. Pelo que tenho experimentado, me parece que Deus sempre me leva por esse caminho: Quando sou constrangido pelo Seu amor enxergo o quanto sou indigno e o quanto estou cheio de justiça própria - clamo por misericórdia para comigo ao bendito Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ao mesmo tempo o Senhor me leva a entender que Jesus Cristo não perdeu o controle da situação de minha vida, da vida do outro ou de sua igreja. Em seguida me posiciono claramente e amavelmente para com o outro; desta maneira o maligno é derrotado e envergonhado. Que graça maravilhosa que quase sempre resisto até não dá mais!!!

Outra coisa importante é que o perdão sempre é necessário. De uma parte ou de outra, ou ainda das duas partes é necessário o perdão, pois por minha causa ou por causa do outro, motivado ou não pelo maligno, alguém pecou. Se houve perdão, ganhei o irmão. Imagine isso acontecendo reciprocamente!!!

Resultado: lutamos com as armas certas contra o inimigo certo e vencemos no NOME DE JESUS CRISTO, ALELUIA! Deus foi glorificado, o outro edificado e nós abençoados!

O maligno??? Foi derrotado!

Um grande abraço irmãos
Em Cristo,
Eric

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana. Para aqueles que conseguirem ler até o fim! Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2 Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração. De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros ...

O QUE É SER UM CRISTÃO?

Tendo-o encontrado Paulo, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26 Χριστιανός - a palavra Christianos é um termo latinizado do grego, encontrado apenas três vezes no Novo Testamento e designa os seguidores de Cristo Jesus (Atos 11:26; 26:28; 1Pedro 4:16). Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26. A recém formada igreja em Antioquia era constituída de uma mistura de gentios e judeus de fala grega e aramaica. Nessa cidade os crentes em Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos – aqueles que seguem a Cristo. Não foram identificados pela naturalidade, pela cultura nem pelo idioma, mas pelo que tinham em comum – a vida de Cristo. Em Atos 26:28 lemos: Por pouco me persuades a me fazer cristão. Este fato foi descrito por Lucas da ocasião em que o apóstolo Paulo em Cesaréia foi arguido pel...