Pular para o conteúdo principal

Solus Christus



 “Falava ele ainda, quanto uma nuvem luminosa os envolveu; e eis vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos, e não temais! Então eles, levantando os olhos a ninguém viram senão só a Jesus.” Mateus 17:5-8 Numa época onde muitos ídolos estão aparecendo no meio evangélico, numa época onde a atitude de muitos seria de montar uma tenda para Jesus e outras para os pastores e cantores famosos, temos aqui um direcionamento dado por Deus sobre quem devemos buscar ouvir e ver: Somente a Cristo. Somente em Cristo, e apenas nEle a satisfação de Deus está depositada. O Senhor disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Não há nada e nem ninguém fora de Cristo e nem além dEle que possa satisfazer a Deus. O Senhor se compraz em Seu f ilho, apenas. Unicamente por imputar a justiça de Cristo sobre seu povo que Deus se alegra em nós. Diante disso, somos ordenados por Deus (pois o verbo ouvir está no imperativo) a ouvir somente a Cristo “a ele ouvi”. Mas o que é ouvir a Cristo? Ouvir a Cristo é ouvir a Palavra de Cristo: a Escritura. Ouvir a Cristo é abrir as Escrituras para estudá-las: “E, começando por Moisés discorrendo por todos os profetas expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.” (Lc 24:27). Como certo servo disse: “Em muitos lugares raramente é possível ir a uma reunião cuja única atração seja Cristo.

Só se pode concluir que os filhos de Deus estão entediados dele, pois é preciso mimá-los com pirulitos e balinhas na forma de filmes religiosos, jogos e refrescos” Cristo hoje é tratado como um mero coadjuvante e não como o Protagonista. A evidência de que estamos cumprindo a vontade de Deus em dar a Cristo toda a primazia e tê-lO como preeminente em nossas vidas é que não fitaremos a ninguém mais a não ser Cristo “Então eles, levantando os olhos a ninguém viram senão só a Jesus.” Apenas em Cristo temos a Salvação. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4:12). Não há nenhuma outra ligação entre Deus e homens. Unicamente os que depositaram sua confiança em Cristo estarão com Ele no fim dos tempos. Ele é a única ponte do pecador ao perdão de Deus.

Assim como só havia um caminho através do Mar Vermelho para o outro lado, só há um caminho para chegar-se ao Senhor. Somente em Cristo somos aceitos pelo Pai, somente por causa de Cristo somos atendidos pelo Pai, somente em Cristo somos amados pelo Pai, somente em Cristmos salvos da ira, somente por meio de Cristo temos paz com Deus e a paz de Deus. Sem Cristo, nada podemos fazer.

Auto-exame:

1) Você acredita que quem não conhece a Cristo pode, de alguma maneira, ser salvo, ou você realmente crê que “aquele que não crê no Filho não verá a vida” (Jo 3:36)?
2) Quando você prega, conversa, se relaciona, etc, você tem Cristo como o centro, tentando sempre expor Sua encarnação, vida, morte, sacrificio, exaltação e Soberania Christus.

Equipe Voltemos ao Evangelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O BARCO FURADO DA JUSTIÇA PRÓPRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24 Esta é uma declaração muito honesta de uma nova criatura que está sendo tratada pela obra da cruz de Cristo. Caracteriza alguém que sendo impactado pelo caráter de Cristo reconhece em si, sua inadequação, finitude e carência da graça e misericórdia de Deus. Durante seu tempo de ministério terreno, Jesus Cristo foi ouvido por pessoas de todas as classes sociais que o rodeavam. Enquanto ensinava aos seus discípulos, Ele os desafiava a refletirem sobre a Palavra de Deus e suas vidas. Certo dia, Jesus lhes propôs uma parábola, referindo-se especificamente àqueles que se consideravam justos e desprezavam os outros (Lucas 18.9-14). Ele falou de dois homens que subiram ao templo com o propósito de orar: um era fariseu, e o outro, publicano. Os fariseus pertenciam ao grupo religioso judaico, que se distinguia pela estrita obediê...

Música ou ministério?

Música ou ministério? O único ‘ministro de música’ acerca do qual o Senhor dirá: ‘Bem está, servo bom e fiel’ é aquele cuja vida confirma o que suas letras estão dizendo, e aquele cuja música é a parte menos importante de sua vida. Glorificar ao único que é digno tem de ser o mais importante objetivo do ministro. São palavras de Keith Green - Trata-se de um músico cristão norte-americano, cujo curto ministério teve grande influência na vida e formação ministerial de muitas pessoas. Gravou seu primeiro trabalho cristão em meados da década de 70, com pouco mais de 20 anos. Faleceu em 1982, vítima de um acidente aéreo, aos 28 anos de idade. Você pode saber mais sobre ele em www.lastdaysministries.org (site em inglês) O termo ‘ministro de música’ foi mais usual no passado; hoje nem tanto. Hoje dizemos ‘pastor de adoração’, ministro de louvor, músico cristão, etc. Mas creio que a declaração acima vale para qualquer um que em sua ministração use música ou qualquer outro tipo de a...