Pular para o conteúdo principal

Jesus o pão da vida!


Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

O ser humano tem dois tipos de fome: a fome física e a fome de significado. Sem o alimento a energia corporal não é reposta e o corpo aos poucos vai morrendo. A fome física é a que nos leva a buscar o alimento. Sabemos que para manter o corpo saudável é importante que tenhamos a ingestão de alimentos em quantidade e qualidade adequada.

Já a fome de significado é aquela que nos leva a buscar o sucesso, a estabilidade econômica, influência em diversos setores da sociedade, títulos acadêmicos que comprovam nossas habilidades intelectuais. Entretanto, apesar dessas realizações, a grande maioria, não consegue dar um significado real para vida.

Um grupo de pessoas estava seguindo a Jesus. Esse grupo tinha uma grande e profunda fome de significado. Porém, estavam seguindo a Jesus, porque tinham o visto curar enfermos e em outro momento o milagre da multiplicação de pães, dos quais comeram.
Os dois tipos de fome são reais e muitas vezes buscamos alimentos que enganam a fome, mas não saciam de verdade. Assim, esse grupo de pessoas estava seguindo a Jesus porque tinham comido pão e ficado satisfeito e não porque discerniram que esses sinais confirmavam que Jesus é o Cristo.

Os sinais que Jesus realizou apontam para o próprio Cristo, o Senhor. Não são os sinais os mais importantes, mas sim aquele para o qual apontam. Esse grupo de judeus do qual João, o evangelista se refere, via em Jesus aquele que poderia dar solução para os problemas político, social e econômico do povo de Israel, mas não para a sua real necessidade de vida.

Em certo momento Jesus disse: "Não gastem energia, lutando por comida perecível. Trabalhem pela comida que permanece, comida que sustenta a vida eterna, comida que o Filho do Homem vos dará/ providencia. Então eles disseram: Muito bem, o que temos de fazer, então, para realizar as obras de Deus? Respondeu- lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. (João 6. 27-29).

Será que uma pessoa tem que trabalhar ou fazer alguma coisa para crer? Certamente que não! Então o que Jesus está dizendo? Ele está dizendo que tudo o que precisamos para saciar a nossa fome já foi feito plenamente por Ele. É necessário somente receber o que já está pronto. Graça é justamente isso, Deus fazendo por nós o que não merecemos e nem temos como fazer para merecer.

Muitas pessoas buscam entre outras coisas, a religião para dar um significado para as suas vidas, mas Jesus disse para esse grupo de judeus: "Vocês se dedicam a estudar as Escrituras porque acham que vão encontrar ali a vida eterna. As Escrituras falam de mim! E aqui estou, diante de vocês, e vocês não querem receber de mim a vida que afirmam desejar" (João 5.39, 40).

Dessa mesma forma, muitos buscam sinais, milagres, bênçãos para resolverem seus problemas financeiros, físicos ou emocionais, mas não querem a verdadeira Vida que está em Cristo. Não querem uma vida nova, querem permanecer com a sua própria vida e sem problemas.

Jesus Cristo disse: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

Se você não tem fé para crer em Jesus Cristo, mas já entendeu que sua real necessidade é de VIDA, peça a Deus que te dê a fé, pois até isso só Ele pode nos dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Já Nasceu de Novo? Parte 1

Você Já Nasceu de Novo? por J.C. Ryle Esta é uma das questões mais importantes do cristianismo. Jesus mesmo disse: “ Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus ” (Jo 3.3). Não é suficiente responder: “Eu pertenço a uma igreja cristã; portanto, suponho que já nasci de novo”. Milhões de cristãos nominais não manifestam nenhuma das características e sinais de serem pessoas nascidas de novo, os sinais e características que as Escrituras nos apresentam. Você gostaria de conhecer as marcas distintivas e as características de alguém que nasceu de novo? Preste atenção; eu as mostrarei utilizando a Primeira Carta de João. Primeiramente, João afirma: “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado… todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado ” (1 Jo 3.9; 5.18). Uma pessoa nascida de novo, ou seja, regenerada, não comete o pecado como um hábito. Não peca mais com seu coração, sua vontade e toda a sua inclinação natural, como o
  A intimidade do Senhor... A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmo 25.14 Lendo a Bíblia encontramos do começo ao fim orações e conversas com Deus. A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, crendo que Ele nos ouve e deseja essa comunhão conosco. No entanto, com o avanço da tecnologia, o acúmulo de atividades e nosso pragmatismo, corremos o risco de passarmos o dia inteiro sem desejar que a vontade de Deus seja feita em cada área de nossas vidas. As tecnologias podem consumir nossa atenção; muitas atividades, podem consumir nosso tempo; o pragmatismo, pode consumir nossa fé e a comunhão com Deus, quando conseguimos resolver nossos problemas ou não temos grandes necessidades. É muito fácil sermos teóricos ou apenas técnicos a respeito da oração. Podemos obter muitas informações bíblicas e isso não significar nada em nossa fé e prática cristã. Nossas reações podem ser desesperadoras em tempos de aflição e descuidadas

COMO UM HOMEM PECADOR PODE APROXIMAR-SE DE DEUS QUE É TOTALMENTE SANTO? (1)

Nenhuma pessoa em seu estado mental saudável, entrará na jaula de um leão faminto sem o entendimento que será devorado. Será inevitável sua morte, mesmo que sua intenção seja a das melhores. De maneira semelhante, podemos considerar a morte certa de um pecador que tentar ficar na presença de Deus que é santo, mesmo tentando ser o melhor ser humano possível. Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Êxodo 33:20. A Bíblia nos diz que não há nenhum justo sequer na face da terra. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Salmos 14:2-3. O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Romanos 3:10-11. Do homem sob a condenação do pecado e destinado a morte, a Bíblia diz: Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais