Pular para o conteúdo principal

Jesus o pão da vida!


Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

O ser humano tem dois tipos de fome: a fome física e a fome de significado. Sem o alimento a energia corporal não é reposta e o corpo aos poucos vai morrendo. A fome física é a que nos leva a buscar o alimento. Sabemos que para manter o corpo saudável é importante que tenhamos a ingestão de alimentos em quantidade e qualidade adequada.

Já a fome de significado é aquela que nos leva a buscar o sucesso, a estabilidade econômica, influência em diversos setores da sociedade, títulos acadêmicos que comprovam nossas habilidades intelectuais. Entretanto, apesar dessas realizações, a grande maioria, não consegue dar um significado real para vida.

Um grupo de pessoas estava seguindo a Jesus. Esse grupo tinha uma grande e profunda fome de significado. Porém, estavam seguindo a Jesus, porque tinham o visto curar enfermos e em outro momento o milagre da multiplicação de pães, dos quais comeram.
Os dois tipos de fome são reais e muitas vezes buscamos alimentos que enganam a fome, mas não saciam de verdade. Assim, esse grupo de pessoas estava seguindo a Jesus porque tinham comido pão e ficado satisfeito e não porque discerniram que esses sinais confirmavam que Jesus é o Cristo.

Os sinais que Jesus realizou apontam para o próprio Cristo, o Senhor. Não são os sinais os mais importantes, mas sim aquele para o qual apontam. Esse grupo de judeus do qual João, o evangelista se refere, via em Jesus aquele que poderia dar solução para os problemas político, social e econômico do povo de Israel, mas não para a sua real necessidade de vida.

Em certo momento Jesus disse: "Não gastem energia, lutando por comida perecível. Trabalhem pela comida que permanece, comida que sustenta a vida eterna, comida que o Filho do Homem vos dará/ providencia. Então eles disseram: Muito bem, o que temos de fazer, então, para realizar as obras de Deus? Respondeu- lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. (João 6. 27-29).

Será que uma pessoa tem que trabalhar ou fazer alguma coisa para crer? Certamente que não! Então o que Jesus está dizendo? Ele está dizendo que tudo o que precisamos para saciar a nossa fome já foi feito plenamente por Ele. É necessário somente receber o que já está pronto. Graça é justamente isso, Deus fazendo por nós o que não merecemos e nem temos como fazer para merecer.

Muitas pessoas buscam entre outras coisas, a religião para dar um significado para as suas vidas, mas Jesus disse para esse grupo de judeus: "Vocês se dedicam a estudar as Escrituras porque acham que vão encontrar ali a vida eterna. As Escrituras falam de mim! E aqui estou, diante de vocês, e vocês não querem receber de mim a vida que afirmam desejar" (João 5.39, 40).

Dessa mesma forma, muitos buscam sinais, milagres, bênçãos para resolverem seus problemas financeiros, físicos ou emocionais, mas não querem a verdadeira Vida que está em Cristo. Não querem uma vida nova, querem permanecer com a sua própria vida e sem problemas.

Jesus Cristo disse: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35

Se você não tem fé para crer em Jesus Cristo, mas já entendeu que sua real necessidade é de VIDA, peça a Deus que te dê a fé, pois até isso só Ele pode nos dar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana. Para aqueles que conseguirem ler até o fim! Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2 Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração. De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros ...

DOIS FILHOS E O ARREPENDIMENTO

E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo- se ao segundo, disse- lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou- lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Porque João veio a vós outros no caminho da just...iça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele. (Mateus 21:28-32) Quem conhece sua própria condição não sustenta soberba ou arrogância, mas por causa do amor de Deus se derrama diante DEle clamando sua misericórdia. Contextualizando, publicanos eram pessoas non gratas no meio dos judeus, pois cobravam impostos desonestos de seus pares. As meretrizes ou prostitutas eram consideradas impuras e por is...