Pular para o conteúdo principal

 

A intimidade do Senhor...

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmo 25.14

Lendo a Bíblia encontramos do começo ao fim orações e conversas com Deus. A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, crendo que Ele nos ouve e deseja essa comunhão conosco. No entanto, com o avanço da tecnologia, o acúmulo de atividades e nosso pragmatismo, corremos o risco de passarmos o dia inteiro sem desejar que a vontade de Deus seja feita em cada área de nossas vidas.

As tecnologias podem consumir nossa atenção; muitas atividades, podem consumir nosso tempo; o pragmatismo, pode consumir nossa fé e a comunhão com Deus, quando conseguimos resolver nossos problemas ou não temos grandes necessidades.

É muito fácil sermos teóricos ou apenas técnicos a respeito da oração. Podemos obter muitas informações bíblicas e isso não significar nada em nossa fé e prática cristã. Nossas reações podem ser desesperadoras em tempos de aflição e descuidadas em tempos refrigério, quando então tudo parece sob controle. Estudamos a Bíblia, obtemos conhecimento e depois deixamos a prática da comunhão com Deus. Isso na verdade é reflexo de uma fé pragmática, que aparenta ser alguma coisa quando as tribulações estão intensas.

Em alguns momentos de nossas vidas as tribulações desmascaram nossa falsa fé, pois geralmente o desespero toma conta de nós e nos vemos brigando com Deus para que Ele atenda nossas necessidades. Em outros momentos, as tribulações poderão fortalecer a confiança em Deus em meio as nossas fraquezas.

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer: “já estive mais próximo de Deus, mas agora parece que Ele não fala comigo e não o tenho buscado em oração e nem lido a Bíblia”. Quando alguém fala assim é porque sua teologia, ou seja, aquilo que professa crer, está desconectado da sua prática de vida. Já me senti assim!

É necessário então avaliarmos primeiramente se nossa crença é bíblica e se ela está vinculada com a prática de vida, de modo que nosso caráter reflita mais e mais a piedade de Cristo. Em segundo lugar, se a nossa postura como homens e mulheres da Cruz, da ressurreição e do trono da graça, estão vívidas em nossa consciência. Como diz o escritor Douglas Kelly em seu livro – Se Deus já sabe, por que orar? “Assim procuramos compreender o que a Bíblia nos ensina sobre a oração de uma maneira que informe nossa mente, aqueça nossos corações e mova nossa vontade”.

EricGC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MEU TEMPO

O MEU TEMPO Olá irmãos, segue uma reflexão para essa semana. Para aqueles que conseguirem ler até o fim! Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1,2 Não sou impedido aqui no Brasil de ir à igreja. Também não sou impedido de ler a minha Bíblia e conhecer a verdade. Tão pouco sou impedido de ter um relacionamento íntimo com o meu Senhor Salvador Jesus Cristo. Mas posso me envolver com muitas outras coisas, pois sou livre e com isso ficar bem atarefado. O meu tempo pode ficar tão ocupado, de maneira que não sobre algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Posso ficar tão distraído com as coisas, que só sobrará aqueles minutinhos antes de dormir para fazer uma oração. De fato sou livre em Jesus Cristo, mas muitas coisas tentam me dominar e querem me levam a ficar ocupado em questões não essenciais da vida, e com isso me envolvo em inúmeros ...

O QUE É SER UM CRISTÃO?

Tendo-o encontrado Paulo, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26 Χριστιανός - a palavra Christianos é um termo latinizado do grego, encontrado apenas três vezes no Novo Testamento e designa os seguidores de Cristo Jesus (Atos 11:26; 26:28; 1Pedro 4:16). Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26. A recém formada igreja em Antioquia era constituída de uma mistura de gentios e judeus de fala grega e aramaica. Nessa cidade os crentes em Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos – aqueles que seguem a Cristo. Não foram identificados pela naturalidade, pela cultura nem pelo idioma, mas pelo que tinham em comum – a vida de Cristo. Em Atos 26:28 lemos: Por pouco me persuades a me fazer cristão. Este fato foi descrito por Lucas da ocasião em que o apóstolo Paulo em Cesaréia foi arguido pel...