Pular para o conteúdo principal

MAIS QUE VENCEDORES



“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou”.

Rom. 8.37



“Imagine uma corrida de Fórmula 1 em final de campeonato. Dá-se o sinal de partida, você acelera fundo, e...



E? E você completa a primeira volta quebrando o último recorde mundial. E mais...

Na segunda volta, você quebra seu próprio recorde. Na terceira, na quarta, na quinta volta... Você termina cada uma delas quebrando o recorde anterior. Você está criando uma nova modalidade de vitória: Trinta voltas, trinta recordes superados.



Ora, uma corrida assim o colocaria num novo patamar de vencedor. Ninguém conseguiu resultado semelhante. Uma vitória assim é impossível ao ser humano. Então você não é um simples vencedor... é muito mais do que isto.

A corrida termina e você dirige seu carro para onde deveria estar o podium. Você pôe-se de pé sobre a poltrona e levanta a taça que estava, todo o tempo, com você.”



Eu não sei se o apóstolo Paulo imaginou algum quadro quando escreveu:

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.” Qualquer tentativa humana de explicar esta vitória, ficará aquém, muito aquém, do que o apóstolo nos escreveu. Suas linhas são inspiradas pelo Espírito Santo e a mente humana sem a ação do Espírito é estéril no que concerne às verdades divinas. “Mais que vencedores...” Que palavras maravilhosas! Que vitória!



Mas, o fato de que somos mais que vencedores, não é a única informação no texto.

Veja outras: Cristo nos ama. É por meio deEle que somos mais que vencedores; a vitória que temos é em todas estas coisas.



“Em todas estas coisas...” Você já foi atrás desta informação? O que o apóstolo queria dizer por “todas estas coisas?”



Aqui estão alguns dos nossos adversários em nossa corrida. Somos vencedores sobre eles! Tribulação, Angústia, Perseguição, Fome, Nudez,Perigo, Espada.

Temos enfrentado estes adversários? Alguns deles? Outros que não foram nomeados?

Ou, não temos encontrado adversário algum em nossa carreira? Se este é o caso, se somos os únicos na pista...



Se em nossa vida cristã não temos encontrado adversidade alguma e as vencido por meio dAquele que nos amou...

Em quais coisas, mesmo, somos mais que vencedores?

Moisés Suriba (Missionário na Africa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVENDO O EVANGELHO DIA-A-DIA!

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:6. Porque muitas pessoas que se dizem evangélicas dão tão mau testemunho cristão? Ser chamado de evangélico há alguns anos atrás era uma classificação que socialmente, tinha uma característica por um lado antiquada em se tratando do tipo de roupa que a pessoa usava, e por outro, trazia o significado de uma pessoa honesta e correta nos seus negócios. Atualmente aqui no Brasil, ser evangélico é um “status” que está na moda. Constantemente os termos “evangélico” e “cristão” são confundidos. O termo “evangélico” está ligado ao evangelho, boas novas de salvação, porém não expressa o caráter de uma pessoa, mas uma classificação religiosa assim como protestante, católico e etc. O evangelho sim, está ligado com a cruz, morte para o pecado e vida nova em Jesus Cristo. No entanto o termo “cristão” está diretamente ligado ao caráter de alguém. Veja o seguinte texto: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram n...

O BARCO FURADO DA JUSTIÇA PRÓPRIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24 Esta é uma declaração muito honesta de uma nova criatura que está sendo tratada pela obra da cruz de Cristo. Caracteriza alguém que sendo impactado pelo caráter de Cristo reconhece em si, sua inadequação, finitude e carência da graça e misericórdia de Deus. Durante seu tempo de ministério terreno, Jesus Cristo foi ouvido por pessoas de todas as classes sociais que o rodeavam. Enquanto ensinava aos seus discípulos, Ele os desafiava a refletirem sobre a Palavra de Deus e suas vidas. Certo dia, Jesus lhes propôs uma parábola, referindo-se especificamente àqueles que se consideravam justos e desprezavam os outros (Lucas 18.9-14). Ele falou de dois homens que subiram ao templo com o propósito de orar: um era fariseu, e o outro, publicano. Os fariseus pertenciam ao grupo religioso judaico, que se distinguia pela estrita obediê...

Música ou ministério?

Música ou ministério? O único ‘ministro de música’ acerca do qual o Senhor dirá: ‘Bem está, servo bom e fiel’ é aquele cuja vida confirma o que suas letras estão dizendo, e aquele cuja música é a parte menos importante de sua vida. Glorificar ao único que é digno tem de ser o mais importante objetivo do ministro. São palavras de Keith Green - Trata-se de um músico cristão norte-americano, cujo curto ministério teve grande influência na vida e formação ministerial de muitas pessoas. Gravou seu primeiro trabalho cristão em meados da década de 70, com pouco mais de 20 anos. Faleceu em 1982, vítima de um acidente aéreo, aos 28 anos de idade. Você pode saber mais sobre ele em www.lastdaysministries.org (site em inglês) O termo ‘ministro de música’ foi mais usual no passado; hoje nem tanto. Hoje dizemos ‘pastor de adoração’, ministro de louvor, músico cristão, etc. Mas creio que a declaração acima vale para qualquer um que em sua ministração use música ou qualquer outro tipo de a...