Pular para o conteúdo principal

MAIS QUE VENCEDORES



“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou”.

Rom. 8.37



“Imagine uma corrida de Fórmula 1 em final de campeonato. Dá-se o sinal de partida, você acelera fundo, e...



E? E você completa a primeira volta quebrando o último recorde mundial. E mais...

Na segunda volta, você quebra seu próprio recorde. Na terceira, na quarta, na quinta volta... Você termina cada uma delas quebrando o recorde anterior. Você está criando uma nova modalidade de vitória: Trinta voltas, trinta recordes superados.



Ora, uma corrida assim o colocaria num novo patamar de vencedor. Ninguém conseguiu resultado semelhante. Uma vitória assim é impossível ao ser humano. Então você não é um simples vencedor... é muito mais do que isto.

A corrida termina e você dirige seu carro para onde deveria estar o podium. Você pôe-se de pé sobre a poltrona e levanta a taça que estava, todo o tempo, com você.”



Eu não sei se o apóstolo Paulo imaginou algum quadro quando escreveu:

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.” Qualquer tentativa humana de explicar esta vitória, ficará aquém, muito aquém, do que o apóstolo nos escreveu. Suas linhas são inspiradas pelo Espírito Santo e a mente humana sem a ação do Espírito é estéril no que concerne às verdades divinas. “Mais que vencedores...” Que palavras maravilhosas! Que vitória!



Mas, o fato de que somos mais que vencedores, não é a única informação no texto.

Veja outras: Cristo nos ama. É por meio deEle que somos mais que vencedores; a vitória que temos é em todas estas coisas.



“Em todas estas coisas...” Você já foi atrás desta informação? O que o apóstolo queria dizer por “todas estas coisas?”



Aqui estão alguns dos nossos adversários em nossa corrida. Somos vencedores sobre eles! Tribulação, Angústia, Perseguição, Fome, Nudez,Perigo, Espada.

Temos enfrentado estes adversários? Alguns deles? Outros que não foram nomeados?

Ou, não temos encontrado adversário algum em nossa carreira? Se este é o caso, se somos os únicos na pista...



Se em nossa vida cristã não temos encontrado adversidade alguma e as vencido por meio dAquele que nos amou...

Em quais coisas, mesmo, somos mais que vencedores?

Moisés Suriba (Missionário na Africa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Já Nasceu de Novo? Parte 1

Você Já Nasceu de Novo? por J.C. Ryle Esta é uma das questões mais importantes do cristianismo. Jesus mesmo disse: “ Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus ” (Jo 3.3). Não é suficiente responder: “Eu pertenço a uma igreja cristã; portanto, suponho que já nasci de novo”. Milhões de cristãos nominais não manifestam nenhuma das características e sinais de serem pessoas nascidas de novo, os sinais e características que as Escrituras nos apresentam. Você gostaria de conhecer as marcas distintivas e as características de alguém que nasceu de novo? Preste atenção; eu as mostrarei utilizando a Primeira Carta de João. Primeiramente, João afirma: “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado… todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado ” (1 Jo 3.9; 5.18). Uma pessoa nascida de novo, ou seja, regenerada, não comete o pecado como um hábito. Não peca mais com seu coração, sua vontade e toda a sua inclinação natural, como o
  A intimidade do Senhor... A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Salmo 25.14 Lendo a Bíblia encontramos do começo ao fim orações e conversas com Deus. A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, crendo que Ele nos ouve e deseja essa comunhão conosco. No entanto, com o avanço da tecnologia, o acúmulo de atividades e nosso pragmatismo, corremos o risco de passarmos o dia inteiro sem desejar que a vontade de Deus seja feita em cada área de nossas vidas. As tecnologias podem consumir nossa atenção; muitas atividades, podem consumir nosso tempo; o pragmatismo, pode consumir nossa fé e a comunhão com Deus, quando conseguimos resolver nossos problemas ou não temos grandes necessidades. É muito fácil sermos teóricos ou apenas técnicos a respeito da oração. Podemos obter muitas informações bíblicas e isso não significar nada em nossa fé e prática cristã. Nossas reações podem ser desesperadoras em tempos de aflição e descuidadas

COMO UM HOMEM PECADOR PODE APROXIMAR-SE DE DEUS QUE É TOTALMENTE SANTO? (1)

Nenhuma pessoa em seu estado mental saudável, entrará na jaula de um leão faminto sem o entendimento que será devorado. Será inevitável sua morte, mesmo que sua intenção seja a das melhores. De maneira semelhante, podemos considerar a morte certa de um pecador que tentar ficar na presença de Deus que é santo, mesmo tentando ser o melhor ser humano possível. Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Êxodo 33:20. A Bíblia nos diz que não há nenhum justo sequer na face da terra. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Salmos 14:2-3. O apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Romanos 3:10-11. Do homem sob a condenação do pecado e destinado a morte, a Bíblia diz: Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais